Ferramenta permite auto cadastro pelo celular e isenta a apresentação de documentos do cliente em loja.
Após a inauguração nacional, em janeiro deste ano, em parceria com o Bradesco, o Meu Dinheiro Claro, produto de pagamentos móveis da MPO já oferece a facilidade do auto cadastro pelo telefone e isenta a apresentação da documentação do cliente em loja, como ocorria anteriormente.
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O público não bancarizado de todo o Brasil e que deseja ter a facilidade dos recursos móveis e da rede bancária de forma pré-paga, pode se cadastrar pelo próprio celular, discando gratuitamente para *444#. O cliente poderá, assim, realizar movimentações financeiras como, por exemplo, compras em estabelecimentos comerciais, transferências entre clientes, consulta de extratos e saldo, saques e recargas de celular, com o diferencial de não ter a necessidade de um cartão físico.
A facilidade do auto cadastro está alinhada às novas regras de meios de pagamento anunciadas pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) 2013, possibilitando a adesão por meio de cadastro simplificado, sem a necessidade de documentação ou conta corrente. O objetivo é viabilizar a inclusão de mais de 55 milhões de brasileiros ao sistema financeiro.
“Acreditamos que, com o apoio do governo para o mercado de pagamentos móveis, teremos um impacto direto no número de adesões ao produto, justamente pela simplicidade do processo de cadastramento de usuários pelo celular. Além disso, o cliente pode adquirir o produto gratuitamente e o uso da tecnologia não consome os créditos ou franquia de dados da linha de celular, o que significa mais facilidade”, afirma Alexandre Olivari, diretor de SVA da Claro.