Análise Setorial

Claro é a marca de telecom mais valiosa da AL

Ranking Interbrand das Marcas Latino-Americanas Mais Valiosas aponta a operadora como a quinta maior empresa da região em valor de marca.

A Claro é a marca mais valiosa entre as empresas de telecomunicações da América Latina, de acordo com o ranking elaborado pela consultoria internacional Interbrand. Em sua primeira edição, o ranking apresenta as 50 marcas mais valiosas da região.

De acordo com a pesquisa, a marca Claro vale R$ 6,360 bilhões. Este valor é baseado em cálculos da Interbrand que levam em consideração a Pontuação da Força da Marca (BS), que indica a capacidade da marca em captar a preferência do consumidor ao longo do tempo (lealdade, recompra e retenção), e os resultados financeiros da empresa.

Das 50 marcas listadas no ranking, sete são do setor de telecomunicações, sendo que três delas estão entre as dez mais valiosas, todas do mesmo grupo acionista: Claro (5ª posição), Telmex (6ª) e Telcel (8ª). As outras marcas de telecomunicações presentes no ranking das 50 mais valiosas da América Latina são: Vivo (17ª), Tigo (30ª), Comcel (33ª) e Oi (45ª).

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *