Uma das ações mais inovadoras será a ferramenta que permitirá a publicação de posts diretamente no mural do usuário.
A Coca-Cola Brasil amplia a visibilidade da campanha “Cada garrafa tem uma história”, parte da plataforma social Viva Positivamente, para América Latina.
Idealizadas pela Ogilvy, com consultoria do Facebook, as interações digitais visam tornar mais conhecidas as histórias de personagens reais que tiveram suas vidas e de suas comunidades transformadas a partir dos projetos de sustentabilidade patrocinados pela empresa. O grande centro dessas interações está na página da Coca-Cola no Facebook , na qual o usuário irá conhecer, através de relatos reais, o dia a dia dos protagonistas dos projetos incentivados pela marca.
Além de conhecer as histórias de vida desses personagens, o usuário poderá compartilhar com sua rede de amigos na rede social os valores transmitidos pelos relatos, através de ferramentas que disponibilizam o vídeo escolhido em seu mural. Cada história vem simbolizada por uma palavra de valor, como superação, dignidade, transformação e solidariedade. O usuário também poderá postar frases de sabedoria extraídas desses relatos.
Na segunda fase da campanha, que começa em junho, uma das ações mais inovadoras será a ferramenta que permitirá a publicação de posts diretamente no mural do usuário. Por meio da ferramenta “Doe seu Mural”, será possível autorizar a publicação de posts de personagens das histórias e disseminar os valores retratados em cada história, além de dicas sobre determinados temas, como reciclagem, consumo social, etc.
“Cada dia mais, buscamos reforçar os atributos de liderança e inovação através de diferentes modelos de interação com o consumidor. Nesta caminhada estamos tendo uma oportunidade de trabalhar próximos ao Facebook, com uma consultoria que nos permitirá aproveitar ao máximo os recursos da plataforma, podendo alcançar milhões de pessoas simultaneamente com mensagens realmente relevantes”, ressalta Adriana Knackfuss, Gerente Senior de Conexão com Consumidores.