A TP-Link anunciou a expansão de suas soluções corporativas com o lançamento do switch PoE TL-SG3428XMP. Voltado para pequenos e médios empreendimentos, como hotéis, hospitais e restaurantes, a fabricante informa que o dispositivo conta com gerenciamento controlável e compatibilidade com o aplicativo Omada para o controle de demandas de conexão Wi-Fi.
CONTEÚDO RELACIONADO – PoE é essencial para as redes do futuro e a expansão da IoT
O dispositivo possui 4 slots SFP+ de 10 Gbps, que fornecem desempenho de comutação sem bloqueios e latência ultrabaixa, possibilitando estabelecer conexões rápidas e confiáveis com servidores e outros switches facilmente. Ele ainda é compatível com a plataforma Omada que faz parte da solução de SDN (Software Defined Networking) que, possibilita a integração de dispositivos como access points, switches, gateways e câmeras e telefones IP, permite o gerenciamento centralizado e monitoramento inteligente, o que reduz os custos de infraestrutura.
Projetado para usar um único cabo Ethernet para transmissão de dados e energia, a nova solução corporativa da TP-Link oferece 24 portas PoE+ compatíveis com o padrão 802.3af/at, suportando um budget de energia PoE total de 384 W.
Com seu roteamento estático, a fabricante afirma que o switch também auxilia no tráfego de ambientes internos para um uso mais eficiente da rede e, visando estratégias de segurança de ponta, possui recursos como ligação de portas IP-MAC, ACL, defesa contra DoS, Storm Control, DHCP Snooping, 802.1X e autenticação Radius.
Participe das comunidades IPNews no Facebook, LinkedIn e Twitter