
A Acronis anunciou nesta quarta-feira, 07, a transferência do maior parte de seu capital à gigante de private equity EQT. Posicionada como provedor de segurança cibernética e backup de MSP, a empresa não divulga os termos financeiros do acordo, mas diz que o aporte deve resultar em investimentos maiores em todos os níveis, o que ocasionará um crescimento acelerado das vendas de MSP.
CONTEÚDO RELACIONADO – Caso CrowdStrike: especialistas destacam a importância da política de resposta a incidente
Junto com o aporte em pesquisa e desenvolvimento (P&D) a Acronis prepara uma ofensiva para atrair novos provedores de serviços e entregar mais valor à base de clientes e parceiros. A EQT assume o controle acionário de uma rede que possui 15 escritórios ao redor do mundo, com mais de 1,7 mil funcionários e que abrange mais de 150 países – com aproximadamente 20 mil Provedores de Serviços que protegem cerca de 750 mil empresas.
A empresa também usará o dinheiro para fornecer investimento adicional em suas operações de data center, segundo Ezequiel Steiner, CEO da Acronis. A expectativa é que a EQT, que tem US$ 268 bilhões em ativos sob gestão, forneça “poder intelectual” de gestão adicional para expandir o negócio.
Ao comentar sobre a suíte de produtos da Acronis, Phil Goodwin, vice-presidente de pesquisa da IDC, afirmou: “A proteção de dados é fundamental para a cibersegurança, e as duas estão cada vez mais integradas. A arquitetura da Acronis de proteção de dados integrada, cibersegurança e gerenciamento remoto em uma única plataforma personalizável permite que MSPs e departamentos de TI corporativos estabeleçam uma preparação cibernética robusta para seus negócios com simplicidade e confiabilidade”.
A conclusão desta transação está sujeita às aprovações regulatórias habituais e deve ocorrer entre o primeiro e o segundo trimestre de 2025.
Participe das comuni IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn, WhatsApp e X (Twitter).