Oferta apresenta três zonas de disponibilidade no Brasil e alimentação 100% gerada por energia limpa
A Tivit investiu R$ 300 milhões para desenvolver sua solução de nuvem privada com três zonas de disponibilidade no Brasil, sendo duas em São Paulo e uma no Rio de Janeiro. A companhia ainda está expandindo suas operações para Argentina, Colômbia, Chile, Equador, Peru e México, a fim de se estabelecer como um pilar para a infraestrutura de TI na região. A companhia também destaca que é parceira de data center hyperscales, por isso conta com conectividade nativa de baixa latência e as ferramentas avançadas de gestão multicloud.
CONTEÚDO RELACIONADO: Tivit expande serviço de governança de TI para América Latina
Como uma multinacional brasileira, a Tivit entende a importância da previsibilidade de custos e da adequação econômica local. A solução de Nuvem Privada oferece preços indexados e é cobrada em moeda local, proporcionando aos clientes uma previsibilidade de custos sem precedentes. Com contratos de longo prazo, os clientes podem planejar suas finanças com confiança, sabendo que estão protegidos contra flutuações cambiais e variações inesperadas de preço.
Outro ponto é que as operações brasileira e colombiana da oferta são alimentadas 100% por energia limpa. A Tivit também diz que tem uma abordagem que preza pela Soberania de Dados, garantindo que os dados dos clientes sejam processados e armazenados de acordo com as leis e regulamentações locais e internacionais, reforçando a segurança e a confiança dos clientes.
O estudo ISG Provider Lens ainda coloca a solução de nuvem privada da empresa como líder do mercado.
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e X (Twitter).