A Denox, empresa focada em Internet das Coisas (IoT) do Grupo MXT, lançou o Robô de Eficiência Logística, solução que ajuda a diminuir a volatilidade de estoque e promove a otimização de processos industriais. A tecnologia utiliza recursos de IoT e inteligência artificial (IA) para controlar a entrada de matérias primas e saída de produtos de uma fábrica, com o objetivo de proporcionar sincronismo na logística primária da cadeia de supply chain e evitar que ocorra falta ou sobreposição de material.
CONTEÚDO RELACIONADO – Indústria 4.0: por que construir uma empresa orientada à inovação?
De acordo com a desenvolvedora, o dispositivo consegue fazer previsões de escassez ou sobras de matéria prima, dentro de um período determinado, diminuindo gastos desnecessários com estoque ou evitando uma superprodução. Os algoritmos da solução conseguem fazer uma análise sobre os padrões nesta parte da cadeia, aproximando a zero a curva de erro das fábricas.
Em uma produtora brasileira de combustíveis, a solução conseguiu diminuir em 8% a volatilidade do seu estoque junto com uma redução de mais de 15% nos erros de previsões. A companhia utiliza o Robô de Eficiência Logística para controlar o processamento de mais de 28 bilhões de litros por ano.
Participe das comunidades IPNews no Facebook, LinkedIn e Twitter.