Estratégias

Concrete Show movimenta setor de construção civil

63% maior que a edição anterior, a expectativa dos organizadores é que a feira movimente R$ 250 milhões em negócios.

 

A Concrete Show South America 2008 se prepara para ser novamente o principal ponto de encontro internacional de negócios e tecnologias da cadeia do concreto. Mais de 250 expositores utilizarão os 20 mil m² da feira para apresentar as novidades de produtos, equipamentos e serviços do segmento. A feira está 63% maior que a edição anterior, enquanto o esperado era de 42%. Além disso, profissionais da construção civil poderão participar do 2° Concrete Congress, evento paralelo que terá mais de 80 palestrantes nacionais e internacionais.

A construção civil é um dos grandes alavancadores da economia brasileira. No primeiro trimestre de 2008 o PIB do segmento cresceu mais que o da indústria, com alta de 8,8%. Diante do bom momento do setor a expectativa é que sejam gerados negócios da ordem de R$ 250 milhões. O aquecimento da construção despertou o interesse de empresas de vários países. “As empresas internacionais já representam 20% dos expositores da feira, um crescimento de 200%”, conta Claudia Godoy, diretora da Sienna Interlink, promotora da feira.

A grade de seminários, workshops e palestras do 2º Concrete Congress cresceu 33% em comparação a edição anterior. Entre os 80 palestrantes estão importantes nomes da arquitetura brasileira como Ruy Oktake e Carlos Bratke, além de alguns ícones da engenharia mundial como o francês Philippe Livernete, o mexicano Fernando Mayagoitia Witron e os americanos Peter Alexander e Howard Hohmann.

Outra novidade é a certificação da Concrete Show como a primeira feira de construção civil com o selo “Evento Responsável”. O objetivo é diminuir os impactos ambientais do evento e promover ações para difundir a sustentabilidade envolvendo expositores e visitantes. Dentre as ações estão o gerenciamento de resíduos produzidos pelos expositores e visitantes, processo de neutralização de carbono proveniente do evento, treinamento e conscientização de todos os envolvidos na operação da feira e Prêmio Stand Sustentável para a empresa expositora mais engajada.

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *