Aplicativo exclusivo pode ser baixado gratuitamente na App Store.
Para marcar o lançamento do mais novo integrante de sua linha de pneus de passeio, o ContiPowerContact, a Continental desenvolveu um game exclusivo para iPhone e iPad que destaca os diferenciais de economia, segurança e durabilidade presentes no modelo. O aplicativo pode ser baixado, gratuitamente, na App Store (http://itunes.apple.com/us/app/powercontact/id443204711?mt=8#).
Dividido em quatro desafios, o jogo tem por objetivo dirigir o ContiPowerContact pelas ruas e estradas. No primeiro, o EcoPlus, tecnologia que garante ao ContiPowerContact desempenho com menos desgaste e emissão de CO?, é preciso percorrer o trajeto o mais rápido possível.
Na etapa seguinte, do Barulho, o jogador deve girar o pneu de forma a controlar a velocidade da música. O farol verde indica que o ritmo está certo. A proposta é ressaltar a tecnologia Noise Breaker incorporada pela Continental ao novo produto para evitar a ressonância e a emissão de ruídos, proporcionando assim mais conforto ao motorista.
O terceiro desafio é conduzir o pneu pela pista molhada, mas controlando a velocidade de modo a recolher os ícones de guarda-chuva que caem do céu e conferem uma velocidade extra por um breve período. Aqui o elemento principal é o Wet Wear Indicator (WWI), sistema de indicador de desgaste do ContiPowerContact que aponta ao motorista o momento exato de trocar os seus pneus de forma a não comprometer a segurança na hora de rodar em terrenos molhados.
Na última fase, o jogador, freando o pneu sempre que solicitado, poderá conhecer os benefícios do emprego da sílica de quarta geração. Trata-se de um diferencial tecnológico que proporciona um desgaste menor e consequentemente aumenta o rendimento e a quilometragem do pneu ContiPowerContact, segundo a empresa.
“Inovação e tecnologia estão presentes em tudo o que a Continental coloca a sua marca”, afirma Luciana Ferreira, gerente de marketing da Continental Pneus para a América Latina. “Desta forma, nada mais natural do que a empresa ter sido a primeira, no setor de pneus, a investir na criação de anúncios digitais para iPad e sempre inovar em suas campanhas de divulgação. O lançamento do game do PowerContact reforça esta estratégia”, analisa.