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COO do Mercado Livre confirma: e-commerce está longe da crise

Crescimento do gigante do comércio online foi de 30% no 3T2015 e o executivo da empresa, Stelleo Tolda, acredita que o crescimento deve ser mantido nos próximos anos.

 

O e-commerce continua passando ao largo da crise e quem prova isso é o COO (chief operational officer) do Mercado Livre, Stelleo Tolda, ao trazer dados de empresas do setor, como a CNOVA, grupo que controla o comércio online do Extra, Pão de Açúcar e Casas Bahia, com crescimento de 18% no terceiro trimestre de 2015, comparado ao mesmo período do ano anterior. A B2W, que incluiu o Submarino e a LojasAmericanas.com, cresceu 26% na mesma comparação. “O Mercado Livre cresceu 30%”, afirma.

Para o executivo, o que está por trás desse crescimento é a revolução do acesso à Internet, que ainda não se encontra estagnado. Ele diz que, quem ainda não tem acesso, deverá busca-lo e essa é a fórmula para manter o aumento do e-commerce.

Tolda ainda compara o Mercado Livre às redes sociais, principalmente por ser “um lugar onde vendedores encontram compradores”. Segundo ele, 155 mil usuários garantem toda ou boa parte da renda a partir das vendas do site, que acumulam 30 milhões de visitantes únicos por mês.

MercadoLivre registra receita líquida de US$ 168,6 milhões no 3T2015

“O mercado online no Brasil, porém ainda é muito jovem”, diz o executivo. Segundo ele, apenas 4% das lojas migrarão para a plataforma online, enquanto o índice chega a 10% nos Estados Unidos e a 12% no Reino Unido. “Acredito que, com o maior número de acessos online e o crescimento do e-commerce no mobile (responsável por ¼ das vendas do Mercado Livre), devemos crescer a taxa de dois dígitos pelos próximos anos.”