A Corning Optical Communication, fabricante de fibra e conectividade óptica, lançou a Caixa Terminal Óptica BPEO-CT Multiport. A solução faz parte da sua nova geração para conectividade óptica produzidas no Brasil, para atender aos requisitos e práticas específicas das redes locais.
CONTEÚDO RELACIONADO – Mercado corporativo entra na mira da Fibracem
A fabricante explica que, sendo um modelo menor, mais leve e mais econômico, é ideal para redes de Tap Distribuído (também conhecidas por barramento ou em cascata), por seu desenho com até 10 portas pré-conectorizadas OptiTap e com capacidade para acomodar até dois divisores ópticos, sendo um deles com divisão assimétrica de potência do sinal.
O novo modelo é totalmente pré-conectorizado, reduzindo as fusões ou conectorizações em campo, o que resulta em uma implantação mais rápida e menos suscetível a falhas. Sendo 55% menor do que o Terminal UCAO MS, a Caixa Terminal BPEO-CT Multiport possui portas dispostas em duas fileiras de fácil acesso e com bom espaçamento entre elas; grau de proteção IP68 selado permanentemente; ampla área para identificação; aplicação aérea ou subterrânea; e compatível com o suporte universal Corning, com armazenamento de reserva de cabos.
Segundo a Corning, ela é indicada para redes FTTH tanto em regiões de maior densidade populacional, cobrindo distâncias mais curtas, quanto para áreas rurais, onde o número de assinantes na rota é menor, com lances de maiores distâncias.
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter.