
José Luiz Rossi, ex-IBM, assume o lugar de Jair Ribeiro, que passa a responder pela presidência do Comitê Executivo do Conselho de Administração da empresa.
A CPM Braxis inicia 2009 com uma mudança na estrutura de seu comando. Jair Ribeiro, co-fundador da companhia, deixará o cargo de CEO para assumir a presidência do Comitê Executivo do Conselho de Administração. Seu sucessor será o executivo José Luiz Rossi, que até semanas atrás atuou como responsável pela área de Global Business Services da IBM para todo o sudoeste europeu.
A nova contratação permitirá a Ribeiro concentrar sua experiência e conhecimento na coordenação das atividades de funding de longo prazo e na continuidade do processo de consolidação da indústria de TI. Ele também apoiará as atividades de vendas no Brasil e no exterior e assegurará o cumprimento da Visão, Missão e Valores (CPM Braxis Way) da companhia.
"Estou muito satisfeito por ter um profissional do calibre de José Luiz Rossi na condução da empresa ao próximo patamar de eficiência e qualidade. Em última instância, este é um negócio feito de pessoas e Rossi é uma referência no setor", acrescenta Jair Ribeiro.
Apesar da crise internacional, a companhia trabalha com estimativa de crescimento de faturamento de aproximadamente 15% para 2009. E, para alcançar o objetivo, seu novo CEO, José Luiz Rossi, dará continuidade a uma série de iniciativas, que vão desde um novo plano de carreiras até programas de eficiência operacional, passando por ações de reconhecimento de talentos e programas de treinamento e certificação.
Rossi iniciou sua carreira na área de consultoria na Andersen Consulting. Em 1983, criou a Result Systems, empresa especializada em aplicativos de baixa plataforma, adquirida três anos depois pela PriceWaterhouse (PWC). Em 2001, assumiu a liderança de toda a área de serviços de TI da PriceWaterhouse para as Américas do Sul e Central e, no ano seguinte, já na IBM, se tornou o responsável pela área de Global Business Services para a América Latina. Rossi é engenheiro mecânico formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).