Com a parceria, a Dígitro poderá oferecer desde suporte terceirizado às plataformas da fabricante até modelos de IT as a Service. Por sua vez, a D-Link pretende aumentar sua presença no mercado corporativo brasileiro.
A D-Link, empresa que atua no fornecimento de soluções de redes, segurança, armazenamento de dados e vigilância IP, anuncia aliança estratégica de tecnologia com a empresa catarinense Dígitro, fornecedora de soluções de inteligência, TI e telecomunicações. Por meio desta aliança, a Dígitro torna-se uma integradora credenciada para comercializar, integrar e fornecer suporte a todo o portfólio de serviços e soluções da unidade Business Solutions da D-Link, voltada para o segmento corporativo. A aliança é válida para todo o território nacional.
Com a parceria, a Dígitro poderá oferecer desde suporte terceirizado às plataformas da fabricante até modelos de IT as a Service (TI Como Serviço). Por sua vez, a D-Link pretende aumentar sua presença no mercado corporativo brasileiro, principalmente entre as grandes e médias empresas.
Segundo o gerente de canais da D-Link para a unidade Business Solutions, Rodrigo Moreira, a Dígitro irá aproveitar a sua capilaridade comercial e técnica para oferecer aos clientes o serviço de full outsourcing para gestão de toda a infraestrutura de rede e equipamentos de telefonia IP. Para alcançar os objetivos traçados, a D-Link fornecerá atendimento personalizado ao parceiro, por meio de suporte técnico e comercial e ações conjuntas de marketing.
A parceria se enquadra na estratégia da Dígitro de consolidar-se no segmento de Outsourcing de TI. Segundo o gerente de serviços em Tecnologia da Informação da Dígitro, Guilherme de Assis Brasil, as soluções corporativas da D-Link complementam as ofertas de terceirização de redes da empresa. “A vantagem de ser um parceiro certificado D-Link está em garantir aos clientes um nível de serviço auditado pela própria fabricante, além de contar com todo o apoio em nossos serviços, desde a engenharia de projetos, consultoria, implantação até o suporte técnico”, complementa Brasil.