A Consumer Electronic Show (CES) é um dos eventos de tecnologia mais importantes do ano. A feira, que acontece em Las Vegas, traz todos os anos os principais lançamentos de diversas marcas para o ano que se inicia, gerando grande expectativa em todo o mercado. A D-Link mostra este ano um novo conceito que irá revolucionar a vida das pessoas: a “Casa Conectada”. A solução apresentada pela empresa reúne diversos produtos de automação residencial e os integra em um sistema inteligente. É composta por câmeras para monitoramento, kits para controle de iluminação, soluções para gerenciamento de energia – ‘smart plugs’, sensores para detecção de fumaça ou inundação, sirenes/alarmes de segurança, sensores de janela/porta e sensores de movimento.
As soluções são gerenciadas pelo exclusivo aplicativo mydlink Home, uma interface intuitiva para tablets e smartphones, disponível tanto na Google Play quanto na Apple Store. Nele é possível checar, adicionar e configurar todos os dispositivos conectados, bem como aplicar regras de uso para que o funcionamento seja personalizado para as necessidades do usuário.
A interface do aplicativo é bastante intuitiva e permite executar tarefas, tais como Ligar, desligar a luz de casa remotamente ou programar para que as luzes se acendam ou se apaguem em determinados horários; Monitorar o consumo de energia e programar para que seja avisado quando ultrapassar o limite de consumo estabelecido; Com o ‘mydlink motion’ ou ‘window sensors’, é possivel receber notificações e alertas. Programa a interação com outros dispositivos, como acender a luz (usando o Smart Plug), ativar a gravação de uma câmera Cloud e, ao mesmo tempo, tocar um alarme integrado ao sistema; Definir limites para que uma tomada seja ‘desligada’ quando um Smart Plug detectar sobrecarga de temperatura.
As tecnologias apresentadas possuem tecnologia Wi-Fi e/ou Z-Wave. Z-Wave é uma tecnologia de comunicação sem fio especialmente projetada para soluções de automação residencial. Ela traz inteligência para aparelhos elétricos e, atualmente, está sendo aplicado pela indústria de automação pelo seu baixo custo de implementação, eficiência em segurança e escalabilidade.
D-Link contrata diretor para vendas corporativas
“Abrimos com isto um novo mercado, com novas possibilidades e, principalmente, usando uma tecnologia que pode ser adquirida e instalada pelo próprio consumidor, assim como já fizemos com as Câmeras Cloud e com Roteadores. Hoje em dia, podemos instalá-los facilmente com poucos passos e sem uso do computador. Isto com certeza é um fator de decisão importante para o consumidor”, diz Antonio Guedes, diretor de Vendas da D-Link Brasil.