A entrada de João Neto como gerente de marketing e de Ricardo Santos como gerente de vendas deve aumentar a comercialização de todas as linhas de produtos da empresa, especialmente devido ao cross-selling de seu portfólio.
Com o objetivo de reforçar a atuação da empresa junto a seus parceiros e intensificar o relacionamento com seus clientes, a Anixter, distribuidora de produtos de segurança, dados, voz e vídeo, anuncia a reestruturação das suas áreas de Marketing e Vendas no Brasil. A partir deste mês, João Neto assume a gerência de marketing e Ricardo Santos passa a ser o novo gerente de vendas de todo o portfólio da empresa.
Há 11 anos na Anixter, João Neto passou pelos setores de vendas internas, planejamento de inventário, marketing e a gerência de vendas. Com MBA em administração de empresas e especialização em finanças, Neto coordenará uma equipe composta por seis executivos. Sua meta é suportar os profissionais de vendas, buscando novas oportunidades, avaliando tendências e oferecendo diferentes ferramentas para auxiliar na comercialização das marcas distribuídas pela Anixter.
Já Ricardo Santos, que também possui MBA em administração de empresas, continuará com o cargo de gerente de vendas, porém agora será responsável por todo o portfólio da empresa, gerenciando cerca de 20 profissionais, que serão treinados e passarão a atender a grupos de contas, representando todos os fabricantes.