Contrato de mais de R$ 4 milhões inclui licenças, manutenção e serviços.
A IFS, empresa global de software de gestão empresarial, foi selecionada para fornecer sistema de gestão empresarial (ERP) para a Dataprev, a companhia brasileira de tecnologia e informações da previdência social. O convênio incluem licenças, manutenção e serviços de mais de R$ 4 milhões.
Com sede em Brasília, a Dataprev tem mais de 3.400 funcionários. A empresa desenvolveu infraestrutura específica e sofisticada para armazenar, processar e atualizar dados em tempo real, incluindo as informações sobre milhões de contribuintes brasileiros.
A corporação presta serviços para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e para a Receita Federal do Brasil, bem como para os Ministérios da Previdência Social, do Trabalho e Emprego e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Também mantém acordos com 81 instituições financeiras para processamento de informações relacionadas à concessão de empréstimo consignado a aposentados e pensionistas.
A Dataprev oferece uma série de serviços e soluções para seus clientes, incluindo o desenvolvimento de sistemas, consultoria de TIC, serviços de datacenter e serviços de telecomunicações.
A IFS é parte de um consórcio com outras três empresas brasileiras para fornecer uma solução de gerenciamento “na nuvem”. A IFS irá fornecer à Dataprev 300 licenças de usuário, e um conjunto de módulos de apoio de inteligência de negócios, gestão de desempenho, tempo e freqüência, folha de pagamento, gestão de benefícios, gestão de salários, portais, gestão de saúde e treinamento, gerenciamento de documentos e geração de relatórios.
Portal de e-commerce negocia parceria em evento com o Sebrae
Ao selecionar a IFS, a Dataprev será capaz de simplificar os seus principais processos de negócio e aumentar a sua eficácia em toda a sua organização”, afirma o CEO da Latin IFS, Falcão Oliveira. “Como uma organização, a IFS está empenhada em atender empresas como a Dataprev, que precisam de funcionalidade altamente avançada para suportar os processos críticos de negócio.”