Cloud ComputingNegócios

Dedalus consolida liderança em quadrante de soluções e serviços de nuvem do ISG

De acordo com a ISG Provider Lens Public Cloud – Solutions & Services 2020, relatório da consultoria sobre o mercado de nuvem pública, a Dedalus foi reconhecida como líder no Brasil. Está é a terceira vez que a empresa lidera quatro quadrantes diferentes: 

  • ‘Serviços de consultoria e transformação para grandes contas’ e ‘Serviços de consultoria e transformação para mercado médio’, que abrangem serviços de nuvem pública e sua integração com ambientes locaispara clientes de grande e médio porte; 
  • ‘Serviços gerenciados de nuvem pública para grandes contas’ (geralmente suportando mais de 5 mil usuários para empresas com mais de US $ 1 bilhão em receita anual); 
  • ‘Serviços de nuvem pública gerenciada para mercado médio’ (cliente com receita menor que US $ 1 bilhão anualmente ou sua base de usuários é inferior a 5 mil usuários), que avaliaram fornecedores de serviços gerenciados em nuvem pública.  

Pedro Maschio, autor do estudo ISG Provider Lens Public Cloud, apontou que a Dedalus tem a seu favor uma boa quantidade de clientes de médio porte. Já em grandes empresas, a Dedalus consegue concorrer de frente com empresas de outsourcing mais tradicionais, já que estas têm mais dificuldade em ajudar clientes a migrarem para a nuvem.

CONTEÚDO RELACIONADO – Mercado de médias empresas acirra competição entre provedores de nuvem, aponta ISG

“Empresas de outsourcing têm um desafio de custo para manter grandes clientes e têm problemas para se adaptar à nuvem. A vantagem da Dedalus é que já é especialista em nuvem e, para este serviço em si, atrai mais a atenção de grandes empresas que uma outsourcing tradicional. O cliente pode simplesmente deixar o projeto de nuvem na mão da Dedalus”, explica Maschio. 

Para Mauricio Fernandes, presidente da Dedalus, os dados do relatório do ISG reafirmam que, com toda expertise acumulada e as inovações implementadas, a empresa está no caminho certo do nosso propósito em ajudar empresas para o melhor uso da tecnologia. “Como um dos principais parceiros dos maiores provedores de cloud do mundo, seguimos fazendo a diferença para o negócio dos nossos clientes em suas jornadas digitais”, ressalta. 

De acordo com Fernandes, a busca crescente pelas soluções de nuvem foi intensificada, sem dúvida, pela pandemia de covid-19, entretanto é um cenário que já vinha sendo observado nos últimos anos. “Os gestores estão mais conscientes quanto aos benefícios que as soluções em nuvem podem agregar aos negócios e da importância de contar com um parceiro que os ajude neste processo para que consigam obter o máximo de proveito da tecnologia”, afirma. 

Ele também aponta que, apesar de ninguém estar esperando pela pandemia, a situação econômica e estrutural da Dedalus era muito boa, já tendo investido anteriormente em ferramentas de TI para suportar novos serviços. “Estávamos preparados economicamente para ajudar os clientes que mais foram atingidos e para auxiliar a demanda daqueles que precisavam de mais serviços de nuvem”, destaca o executivo. 

O relatório ISG Provider Lens™ Public Cloud avaliou 44 provedores em seis quadrantes, que incluem, além dos quatro listados acima nos quais a Dedalus é líder, outros dois: ‘Infraestrutura e serviços de plataforma em hiperescala’ e ‘Serviços de infraestrutura SAP HANA’. A série de pesquisas ISG Provider Lens Quadrant avalia provedores que oferecem serviços de infraestrutura, data center e nuvem pública no Brasil e é a única avaliação de provedor de serviços desse tipo a combinar pesquisa empírica, baseada em dados e análise de mercado com a experiência e observações reais da equipe global de consultoria do ISG. 

 

Participe das comunidades IPNews no FacebookLinkedIn e Twitter. 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *