Estratégias

Dell alcança 2º lugar em venda de PCS

Empresa conquistou mais uma posição no ranking de vendas de computadores no Brasil, manteve liderança no mercado corporativo e fechou o 13º trimestre consecutivo como líder em servidores.

 

Decidida a lutar pela liderança no Brasil, a Dell ganhou mais uma posição no ranking de vendas de PCs no País nos primeiros três meses do ano, conquistando 5,9% de todo o mercado, conforme mostram dados divulgados pela IDC na pesquisa Brazil Quarterly PC Tracker 1Q 2008. No ano passado, a companhia começou sendo a terceira colocada em vendas de computadores, responsável por 4,8% do mercado no primeiro trimestre. Mas no último trimestre de 2007, já dava indícios de crescimento, atingindo 5,2% das vendas totais de PCs no País.

“Enquanto o mercado cresceu 18,7% ano a ano em unidades, a Dell conseguiu crescer 46,1% no Brasil. Isto reforça, ainda mais, a estratégia da Dell de investir aqui”, revela o diretor geral da Dell Brasil, Raymundo Peixoto. Grande parte desta conquista se deve às novas estratégias da companhia, focada em atingir o público doméstico, além do mercado corporativo. Após o lançamento de novas linhas de produtos específicas para este segmento e o anúncio de parcerias com redes varejistas, a Dell Brasil viu sua participação de mercado aumentar.

A pesquisa também aponta a Dell como líder do mercado corporativo brasileiro, com 14,1% de participação. No segmento de Pequenas Empresas, a Dell atingiu 5,6% de market share. Já o estudo Brazil Quarterly Server Tracker 1Q 2008 da IDC reforça, mais uma vez, a liderança da companhia nas vendas de servidores X86, pelo 13º trimestre consecutivo. Nos primeiros três meses de 2008, a Dell conquistou 41,2% deste mercado em vendas unitárias, com mais de 10% de diferença em relação ao segundo colocado.

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *