O presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara, deputado Eduardo Gomes (PSDB-TO) decidiu adiar para a próxima quarta-feira (02/12) a votação do PL 29/2007, que trata da convergência tecnológica.
A expectativa era a de que o relatório do deputado Paulo Henrique Lustosa (PMDB-CE) fosse votado nesta quarta-feira (25/11), e os eventuais destaques fossem analisados na próxima semana.
Como justificativa do adiamento, Gomes afirmou que as divergências sobre o projeto são menores que o esperado, e que o prazo final para qualquer negociação para mudanças no texto é o dia 2 de dezembro.
Segundo o presidente, na próxima reunião será votado não só o relatório, mas também os destaques que já começaram a ser apresentados. “A partir deste momento, os deputados têm especificamente esse prazo último, esse prazo definitivo para inserir as suas sugestões e discutir os seus objetivos para, ao término dessa discussão, levar a votação no dia 2 de dezembro”, disse o deputado, ao defender uma “tramitação célere e definitiva” na CCTCI.