e-commerceÚltimas

Desconfiança impede aumento das compras no e-commerce, diz empresa

A Minsait, uma empresa Indra, mostra em estudo sobre meios de pagamento que os brasileiros dominam o meio online para fazer compras – porém ainda não se sentem tão seguros quanto seus pares na América Latina para confiar no ambiente online como um dos principais meios para realizar esse tipo de atividade.

Brasil e outros 75 países vão iniciar negociações para regulamentar e-commerce

De acordo com a pesquisa, o Brasil lidera em número de consumidores que já compraram online pelo menos uma vez (94,6%). Em seguida, aparecem o Chile (93,5%), Argentina (91,6%), Colômbia e México (90,9% e 90,8%, respectivamente).

Contudo, a frequência de compras varia bastante entre os países: enquanto a maioria dos consumidores nos demais países compra online uma vez por mês, grande parte dos brasileiros consome de maneira mais esparsa: uma vez a cada três meses.

A diferença pode ser explicada pelo nível de segurança observado na hora de efetuar compras online. A Argentina lidera em segurança, com 78,7% dos consumidores que se declaram totalmente ou bastante seguros, seguida pelo Chile (73,2%), México (68,6%) e Colômbia (66,8%). O Brasil aparece em penúltimo lugar, com 62,7% dos consumidores se sentindo bastante seguros – índice apenas superior ao dos peruanos, de 56,4%.

O estudo foi realizado com a colaboração de Analistas Financeiros Internacionais (AFI) e contou com as opiniões de numerosos executivos do setor bancário e clientes bancarizados da Espanha, Portugal e América Latina.

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *