Venda de produtos mais baratos pode aumentar resultado em 15%.
De acordo com o E-bit, o Dia das Mães deve movimentar R$ 1,16 bilhão para o setor de e-comerce em 2014, um crescimento de 15% em relação ao mesmo período do ano passado, quando o setor faturou R$ 1,01 bilhão.
A demanda virá das categorias de Moda & Acessórios, Eletrodomésticos, Cosméticos e Perfumaria/ Saúde/Cuidados Pessoais, Telefonia/ Celulares e Informática. Para o diretor executivo da E-bit Pedro Guasti, o cenário econômico deve influenciar na decisão de compra dos consumidores. “As pessoas estão bastante cautelosas, evitando adquirir produtos mais caros. Isso acontece porque existe o receio do aumento na taxa de desemprego, além de uma expectativa de baixo crescimento da economia”, explica.
Segundo o estudo, os produtos com ticket médio mais baixo devem manter o setor aquecido, na data sazonal, e o Dia do Consumidor Brasil, liquidação do comércio eletrônico que aconteceu em 19 de março deve influenciar no resultado do Dia das Mães. “Muitas pessoas aproveitaram os descontos para antecipar suas compras, especialmente de mercadorias mais caras, como televisores”, afirma Guasti.