O nome da linha, Neo, foi escolhido em pesquisa feito com o público alvo do novo produto.
De olho no potencial de consumo das mais de 7 milhões de adolescente brasileiras, segundo dados do IBGE, a Dijean anuncia uma novidade: a linha Neo, que tem design diferenciado, cores variadas, palmilhas metalizadas e é 100% produzida em EVA (Espuma Vinílica Acetinada).
A escolha do nome aconteceu em duas fases: na primeira, um branding team da agência DCS Comunicação montou um brand panel de palavras que traduzissem os atributos bem-estar, sexy e coll da linha. Depois, foram feitas entrevistas por pesquisa, via internet, com consumidoras para confirmar atributos e adequação do nome. O lançamento da linha também contou com um teste dos produtos junto ao target para verificar a aceitação e as impressões das adolescentes.
A expectativa inicial é que, por ano, sejam produzidos 2,5 milhões de pares nas fábricas da companhia no Brasil. A nova linha será exportada para mais de 50 países, como Chile, Venezuela, Colômbia, Peru, República Tcheca e Espanha.