Estratégias

Dijean lança linha para adolescentes

O nome da linha, Neo, foi escolhido em pesquisa feito com o público alvo do novo produto.

 

De olho no potencial de consumo das mais de 7 milhões de adolescente brasileiras, segundo dados do IBGE, a Dijean anuncia uma novidade: a linha Neo, que tem design diferenciado, cores variadas, palmilhas metalizadas e é 100% produzida em EVA (Espuma Vinílica Acetinada).

A escolha do nome aconteceu em duas fases: na primeira, um branding team da agência DCS Comunicação montou um brand panel de palavras que traduzissem os atributos bem-estar, sexy e coll da linha. Depois, foram feitas entrevistas por pesquisa, via internet, com consumidoras para confirmar atributos e adequação do nome. O lançamento da linha também contou com um teste dos produtos junto ao target para verificar a aceitação e as impressões das adolescentes.

A expectativa inicial é que, por ano, sejam produzidos 2,5 milhões de pares nas fábricas da companhia no Brasil. A nova linha será exportada para mais de 50 países, como Chile, Venezuela, Colômbia, Peru, República Tcheca e Espanha.

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *