Nesta edição do bate papo Meta-Análise, Cristina Sleiman, advogada e pedagoga especialista em Direito Digital e Educacional, conversa sobre como as corporações devem se proteger dos riscos que a interatividade na web proporciona.
Para Cristina Sleiman, pedagoga e advogada especialista em direito digital, as empresas devem criar regras no ambiente virtual, disseminando, entre seus colaboradores, a cultura do uso ético e legal da web 2.0. “A sociedade digital traz uma característica a qual todo o conteúdo se dissemina muito rápido e se ela (empresa) não trabalhar a cultura, pode ter um problema lá na frente”, diz. A convidada é mestre em sistemas eletrônicos pela Universidade de São Paulo (USP) e co-autora da cartilha online “Boas práticas de direito digital dentro e fora da sala de aula” e do audiobook “Direito Digital no dia-a-dia”.
No webcasting do Portal Meta Análise, Sleiman discute todas as facetas da interatividade na internet, como a privacidade das informações enviadas em nome da empresa, o monitoramento de e-mails corporativos, a massificação da web 2.0, além das questões jurídicas que envolvem este universo.