De acordo com a última edição do Relatórios dos Setores do E-commerce no Brasil, produzido mensalmente pela agência Conversion, em setembro, o e-commerce apresentou queda de 3,7%, em relação a agosto. Apesar da baixa, o comércio online já soma a marca de 1,69 bilhão de acessos no último mês.
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“A baixa de setembro pode ser reflexo da reabertura das lojas físicas, mas, apesar dessa queda, o e-commerce continua mostrando números extraordinários de acessos e dificilmente voltará aos patamares pré-pandemia. O comércio online deu um salto de inovação no último ano e veio pra ficar”, diz Diego Ivo, CEO da Conversion.
O mês de setembro foi impulsionado pelo crescimento de setores, como o de Turismo, que, após sofrer grande baixa na fase crítica da pandemia, mostra sinais de retomada gradual mês a mês, registrando crescimento de +8,53% na comparação com o mês anterior.
Além do setor de turismo, ítens Automotivos (+1,51%) e Eletrônicos & Eletrodomésticos (0,34%) também chamaram atenção pelo crescimento no MoM.
Em retração, tivemos os setores de Esportes (-14,59%), Ferramentas & Acessórios (-11,87) e infantil (-11,44) com os piores desempenhos.
Ranking dos e-commerces em setembro
No ranking de maiores e-commerces do país, o destaque vai para Submarino, que subiu 5 posições desde o último mês, garantindo o 13º lugar.
Na contramão está o Ponto, que perdeu 3 posições na classificação, caindo para 16º lugar.
Mercado Livre lidera a participação das buscas no setor de Marketplace
No setor de Marketplace, carro chefe de toda indústria nacional, o Mercado Livre, segue invicto na liderança de acessos (235.437.466), market share (31,9%) e Share of Search (32,2%), garantindo-se assim o maior e-commerce do Brasil durante mais um mês.
Fonte: Conversion – Relatório Setores do E-commerce no Brasil, ed. out/21
O Relatório Setores do E-commerce de setembro apresenta análises detalhadas de cada um dos setores bem como todos os rankings de maiores sites, atualizados mensalmente.
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