Aplicativo também foi eleito pela Google e Apple como Um dos melhores Apps de 2014.
A Easy Taxi atingiu a marca de 50 milhões de corridas desde o início de suas operações. Lançado no Brasil em 2011, o aplicativo expandiu internacionalmente e se tornou líder de mercado em todos os países em que atua na América Latina. Em 2014, já presente em 33 países e em regiões como Ásia, África e Oriente Médio, a empresa também se tornou a primeira start-upbrasileira a transacionar aproximadamente 1 bilhão de reais por ano.
Lançada com o objetivo de otimizar o intenso tráfego urbano das cidades Brasileiras, o aplicativo rapidamente se tornou popular entre os taxistas. “Eu uso a Easy Taxi há um ano e hoje consigo lucrar até 40% mais do que lucrava sem o aplicativo”, comenta um taxista. Atualmente a empresa conta com mais de 400 mil motoristas associados, que são checados e atendem aos regulamentos da legislação local e da companhia, e a consequência para o passageiro é um nível de serviço de cada vez mais qualidade.
App de taxi recebe aporte de R$90 milhões
Em dezembro, o aplicativo também foi eleito pela Google e Apple como Um dos melhores Apps de 2014, principalmente pela conveniência e segurança na hora de chamar um táxi aos seus mais de 17 milhões de usuários espalhados entre os quatro continentes. “Nosso objetivo sempre foi aumentar a segurança e comodidade dos passageiros, taxistas e empresas, e esses números nos mostram que estamos na direção certa”, comenta Dennis Wang, CEO da empresa. “Segurança, pagamento com o cartão de crédito no app e rastreamento em tempo real são apenas alguns dos diferenciais que o motorista credenciado à Easy Taxi oferece ao passageiro”, completa Wang.