Negócios

Edenred já estuda basear duas startups de seu programa de aceleração no La Fabrique

A Edenred, dona das marcas Ticket, bandeira de cartões de benefícios trabalhistas, e TicketLog, do setor logístico, já está em conversas com duas startups para levar ao La Fabrique, sendo uma da área da saúde e outra de pagamentos. A companhia pretende aproveitar seu programa de aceleração Edenred Connect, no qual incuba cinco startups brasileiras atualmente e da onde provém as duas empresas mencionadas, para integrar equipes multidisciplinares.

Empresas francesas se juntam para criar novo centro de aceleração para startups em SP

Gilles Coccoli, COO Américas da Edenred, explica que colaboradores que trabalham para as duas marcas do grupo devem ir para o local e trabalhar juntos para desenvolver soluções. Um exemplo seria o desenvolvimento de uma solução de mobilidade que integrasse o cartão de transporte de trabalhadores, um dos produtos da Ticket. As startups, no caso, podem vir a complementar projetos do tipo.

O espaço também pode ser uma oportunidade para a companhia trabalhar com soluções fora de seu mercado, se aproveitando da proximidade com startups e as outras empresas que fundaram o La Fabrique. “Também temos um executivo responsável pela divisão Compartiment, que é uma área onde estamos forte nos Estados Unidos, e há conversas sobre como estruturar esta área no Brasil”, comenta o executivo.

Participe das comunidades IPNews no FacebookLinkedIn Twitter e comente as nossas reportagens.

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *