ATUALIZADA – A Eletronet – fornecedora de serviços de alta velocidade em circuitos de longa distância por rede de fibra óptica OPGW – irá lançar durante a Futurecom 2024, no São Paulo Expo dos dias 08 a 10 de outubro, sua solução anti-DDoS (Distributed Denial of Service), oferecendo mais uma camada de proteção aos seus clientes de Trânsito IP.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
– Mitigando os Ataques de Negação de Serviços (DDOS) nas Redes de Telecom
– Grupo FS capta R$160 milhões para impulsionar negócio em cibersegurança
A Eletronet já dispõe de uma ferramenta dotada de inteligência artificial que identifica os ataques e bloqueia o tráfego malicioso, contudo, o novo produto além de identificar os acessos maliciosos, é capaz também de separá-los do fluxo de dados legítimos, filtrando os acessos. Esses recursos garantem a continuidade da operação e promovem a fluidez do tráfego verdadeiro, sem impacto ao cliente.
O incremento do portfólio faz parte da evolução tecnológica contínua da Eletronet, a qual traz a missão de potencializar a experiência dos clientes e de atender as demandas de mercado de provedores, operadoras e datacenters com soluções de ponta a ponta.
Esse anúncio acrescenta mais um elemento para compor a proposta para uma plataforma de conectividade brasileira de maior qualidade e segurança para os clientes Eletronet. Recentemente, por meio da parceria com a Equinix, empresa global de infraestrutura digital, a Eletronet expandiu seu leque de conectividade com as soluções de datacenter da multinacional. Dessa forma, os clientes interessados em estabelecer pontos de presença (PoPs) em São Paulo e Rio de Janeiro, passaram a ter a possibilidade de integrar a solução de conectividade seja Transporte de Dados ou Trânsito IP, com a infraestrutura dos Datacenters certificados, viabilizando uma solução integrada, com um único ponto de gestão e relacionamento, trazendo eficiência operacional e permitindo conexão aos bancos de dados robustos, flexíveis e descentralizados da Equinix, com ganho de velocidade e capacidade de banda.
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn