Carreira

Elsevier traz livro sobre análises de dados e Big Data

Obra promete ajudar o leitor a desenvolver habilidades cruciais.

No livro Dados demais!, lançado neste mês pela editora Elsevier, os autores, professores e especialistas em analítica Thomas Davenport e Jinho Kim oferecem ferramentas práticas para melhorar a compreensão da análise de dados e aprimorar o raciocínio e a decisões no mundo dos negócios.

O livro promete ajudar o leitor a desenvolver habilidades cruciais, como a formulação de hipóteses, agrupamento e análise de dados relevantes, interpretação e comunicação de resultados analíticos. Os autores também dão dicas de como desenvolver hábitos quantitativos, relacionar-se de maneira eficaz com os “quants” de sua organização.

De acordo com Davenport e Kim, o Big Data e a capacidade analítica mudarão praticamente todos os setores e funções de negócios ao longo dos próximos 10 anos. A obra é voltada para profissionais de negócios e também para quem não tem formação na área. Neste livro, também disponível no formato e-book, o leitor encontrará as habilidades necessárias para enfrentar novos desafios e conquistar bons resultados empresariais.

“Se não formos capazes de explorar esses dados para melhorar a tomada de decisões, por meio de análises quantitativas, não só os desperdiçaremos, mas também, com grande probabilidade, apresentaremos desempenho aquém do ótimo. Nosso objetivo nesse livro é mostrar como funciona a análise quantitativa – mesmo que você não tenha formação quantitativa – e como usá-la para tomar decisões mais eficazes”, explicam os autores.

THOMAS H. DAVENPORT é professor visitante da Harvard Business School, President’s Distinguished Professor de Tecnologia da Informação e de Administração na Babson College e research fellow do MIT Center for Digital Business. Também é assessor sênior da Deloitte Analytics e cofundador e diretor de pesquisa do International Institute for Analytics. É coautor de Competição analítiva (Elsevier, 2007) e de Inteligência analítica nos negócios (Elsevier, 2010). Este é o décimo sétimo livro de que é autor, coautor ou editor.

JINHO KIM é professor de Negócios e Estatística na Korea National Defense University e diretor de pesquisa do KNDU Lab for Analytics Research. Tem Ph.D. pela Wharton School e é autor de seis livros publicados na Coreia, inclusive o best-seller 100 Common Senses in Statistics e Freak Statistics. Desenvolveu e dirige um programa educacional de desenvolvimento da capacidade analítica. Suas atuais pesquisas se concentram no uso de métodos analíticos para tratar de várias questões empresariais e sociais.

 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *