Companhias de médio e grande porte conseguirão ter acesso a serviços de voz, dados e imagem sem a necessidade de investimento na compra de sistemas.
A Embratel anunciou a solução de Telepresence as a Service, serviço de Telepresença com tecnologia Full HD que se diferencia por ser obtido conforme o uso. A nova solução é uma evolução da videoconferência por possibilitar às empresas realizar reuniões à distância, em tempo real, como se todos os participantes estivessem juntos, no mesmo ambiente. As médias e grandes companhias conseguirão ter acesso a serviços de voz, dados e imagem dispensando a necessidade de investimento na compra de sistemas e da infraestrutura de suporte à conferência.
Embratel quer lançar novo satélite no 4T de 2014
Telebras anuncia pré-acordo para cabo submarino entre Brasil e Europa
“A Embratel oferece aos clientes a modalidade de pagamento por serviço prestado. Dessa forma, oferecemos flexibilidade aos nossos clientes, que cada vez mais demandam soluções que os ajudem a otimizar tempo e recursos”, diz Gustavo Silbert, diretor executivo da Embratel Empresas.
O executivo explica que instalação dos equipamentos e do link dedicado na estrutura do cliente fica por conta da empresa, assim como o gerenciamento do Data Center próprio, a manutenção e o upgrade dos equipamentos, fornecidos em contrato de 36 meses.
O mercado-alvo da oferta é formado por empresas com escritórios e filiais geograficamente dispersos, como multinacionais, universidades e hospitais, que necessitam de eficiência em seus processos internos e externos, englobando interação de pessoas e equipes. Os integrantes podem se reunir de várias salas diferentes ao mesmo momento.
“A oferta da Embratel reúne serviços de comunicação unificada (mobilidade e colaboração), permitindo mais interatividade entre os usuários da solução, que terão maior agilidade e velocidade na tomada de decisão”, diz o diretor da Embratel.