Soluções

Embratel faz parceria com Banco do Brasil para comercializar solução de agronegócio

A Embratel anuncia parceria com o Banco do Brasil para comercialização da oferta Campo Conectado. O serviço busca aumentar a conectividade e habilitar a inovação no agronegócio, disponibilizando cobertura móvel 5G, 4G, CAT-M e NB-IoT. A partir da instalação de antenas, o Campo Conectado leva a rede móvel para dentro da propriedade rural, permitindo o acesso e uso das mais modernas tecnologias para o segmento. 

A solução já está disponível no Broto, ecossistema digital do Banco do Brasil em parceria com a BB Seguros, que foi criado para ajudar o setor na expansão de seus negócios. O acordo reforça a categoria Conectividade Rural da plataforma, que ainda dispõe de vantagens para a contratação da solução, fornecendo ao produtor rural acesso facilitado ao crédito/serviços do Banco do Brasil e às proteções da BB Seguros. 

A solução da Embratel, que faz parte do portfólio Claro smart agro – desenvolvido especialmente para o segmento – proporciona alta capacidade de transmissão em áreas remotas. Com a contratação do serviço, é feita a instalação de uma ou mais Estações Rádio Base (ERB) na propriedade do cliente, em um projeto personalizado.  As estações utilizam frequências de 700 MHz e 850 MHz para prover maior capacidade de expansão, e os dados trafegam de maneira otimizada, com maior largura de banda, menor latência e maior economia de energia. 

Cada antena tem capacidade de cobrir até 100.000 hectares e se conecta com redes 5G, 4G, CAT-M e NB-IoT de qualidade. Além disso, os clientes contam com um Centro de Gestão de Rede, sistema exclusivo para o agronegócio para a gestão da qualidade do sinal disponível 24 horas por dia, sete dias por semana. A partir disso, novas aplicações que apoiem na transformação digital de todo o ecossistema do agronegócio já podem ser implementadas.  

A Embratel diz que a ideia é habilitar o ecossistema de conectividade dos produtores rurais e permitir que usem mais tecnologia em seus processos produtivos. Com o Campo Conectado, surge a opção de adotar Inteligência Artificial, Internet das Coisas para comunicação entre máquinas, Análise de Dados para tomada de decisões, Computação em Nuvem, entre outras soluções.  

O Campo Conectado também pode ajudar na digitalização do controle de pragas, integrando a conectividade a câmeras e sistemas inteligentes para possibilitar a transmissão de imagens de alta qualidade para identificar e localizar as pragas. Com isso, torna-se mais precisa e automática a aplicação de defensivos, sem danificar o solo, a produção e o meio ambiente, possibilitando, também, a redução dos custos de produção. 

 

Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter. 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *