Investimento é de US$ 321 milhões no Star One C4 que vai possibilitar a ampliação dos serviços de DTH.
A Star One, subsidiária da Embratel, anunciou a contagem regressiva para a inauguração do satélite Star One C4. Com investimentos de US$ 321 milhões, o novo satélite está em obra e tem sua previsão de lançamento para o quarto trimestre de 2014.
Embratel anuncia plano DDD Ilimitado residencial
O satélite utilizará exclusivamente a Banda Ku e vai assegurar a ampliação dos serviços de DTH (Direct to Home) da Claro hdtv no Brasil e das demais operadoras de DTH do Grupo América Móvil nas Américas do Sul e Central.
Mesmo sendo um satélite primariamente dedicado à operação DTH do Grupo, sua colocalização com o Star One C2 proporcionará a oferta de alguma capacidade adicional de serviços de vídeo, dados e Internet para clientes externos, a partir da posição orbital de 70ºW.
“O novo satélite ampliará nossa capacidade satelital, especialmente em Banda Ku. Com ele, iremos expandir a cobertura e ampliar nossas operações nos países de língua hispânica. Além disso, iremos atender às necessidades de comunicação em locais com baixa infraestrutura terrestre”, diz Gustavo Silbert, presidente da Star One e diretor executivo da Embratel.