
A Emirates se juntou à Parsys Telemedicine para introduzir equipamentos que vão fornecer aos clientes passageiros acesso ráído a atendimento médico quando estiverem a bordo. A compahia aérea investiu mais de US$ 2,4 milhões no desenvolvimento desses equipamentos com a Parsys e deve disponibilizá-los em 300 aeronaves nos próximos anos.
CONTEÚDO RELACIONADO – Emirates realiza primeiro teste piloto de embarque biométrico
A “estação de telemedicina” possui videochamada em alta definição, avaliação remota de passageiros, transmissão segura de dados e eletrocardiograma (ECG) de 12 derivações da Telecardia, permitindo que a tripulação de cabine faça atendimentos em situações de emergência.
O novo kit da Parsys é resultado de um ano de trabalho das duas empresas para criar uma ferramenta de bordo personalizada que seja mais eficiente e confiável, mais conectada e mais segura para os clientes da Emirates.
O sistema inclui o Parsys Telemedicine Kit e o Parsys Cloud. O kit é uma estação de telemedicina integrada e portátil desenvolvida para que a tripulação de cabine colete informações importantes e os sinais vitais do passageiro, que podem ser transmitidos para o suporte médico em terra da Emirates – uma equipe de profissionais médicos localizada na sede do Grupo Emirates em Dubai, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.
O kit inclui vários dispositivos médicos, como oxímetro de pulso, termômetro, medidor de pressão arterial, glicosímetro e eletrocardiograma (ECG). Os clientes da Emirates que precisarem de ajuda médica durante os voos agora podem ter seus sinais vitais e medições enviados automaticamente para o dispositivo Medcapture via Bluetooth; desta forma, a tripulação de cabine não precisa fazer anotações e transmitir informações manualmente.
O dispositivo Medcapture é um tablet com um novo aplicativo personalizado para se ajustar aos procedimentos médicos abrangentes da Emirates. O dispositivo também permite comunicação em tempo real da tripulação de cabine com a equipe de suporte médico em terra, garantindo acesso imediato a recomendações médicas especializadas durante os voos eavaliação em tempo real Em alguns casos, os médicos podem também avaliar visualmente ferimentos ou demais problemas remotamente, se necessário.
O Medcapture está conectado ao Parsys Cloud, plataforma na nuvem para que o suporte médico em terra receba dados do passageiro durante o voo e se comunique com a tripulação de cabine. Este sistema é seguro e confiável e garante que os dados dos passageiros sejam tratados em conformidade com as leis de proteção de dados.
Deixe a sua opinião sobre as reportagens do IPNews no Facebook, LinkedIn e X