Videovigilância

Empresa brasileira cria sistema gratuito de videovigilância

Segundo desenvolvedora, o software é ideal para usuários domésticos, condomínios e pequenas empresas, pois permite acesso remoto das câmeras em várias localidades por meio de uma interface mais barata.

Uma desenvolvedora anunciou nesta terça-feira (16) um novo software que oferece serviços gratuitos de vídeo-monitoramento e reduz custos de sistemas de vigilância. A Visionica, visa chegar aos usuários domésticos, condomínios e empresas, para que estes não se preocupem com valores de licença, que podem custar até R$5 mil por equipamento instalado.
 
Para obter o software Visionica1, os interessados devem acessar o site da companhia (www.visionica.com) e fazer o download gratuito. O serviço permite ao usuário acessar remotamente suas câmeras instaladas em diversas localidades por meio de uma só interface, com segurança, sistemas de alarmes automáticos e compartilhamento com grupos de usuários.
 
A tecnologia, segundo a empresa, é totalmente baseada em cloud computing. Neste caso, a novidade contribui para a popularização do sistema de vídeo-monitoramento que passa a ser acessível a custo zero para usuários finais e empresas de todos os tamanhos.
 
“Esse produto é ideal para prédios e condomínios residenciais”, afirma Edson Pacheco, diretor-comercial da Visionica. “Em caso de invasão ou roubo, as imagens são preservadas e não podem ser roubadas ou danificadas”, finaliza.
Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *