Companhia inicia produção de Vídeo Projetores e aumenta a sua produção industrial no país.
Visando a expansão de sua presença no Brasil, a Epson começa a produzir Vídeo Projetores no Polo Industrial de Manaus (PIM). A principal meta é aumentar a eficiência e produtividade, através da redução de custos e aumento na agilidade da distribuição dos produtos para os seus clientes, e, como consequência, ampliar ainda mais a sua participação de mercado nesse segmento, que já é de 50%, destaca André Vaz, Diretor de Operações e Finanças da Epson do Brasil.
“A abertura dessa unidade de produção no PIM, impulsionará o consumo dessa linha de produto no mercado brasileiro, pois os produtos estarão disponíveis nas lojas mais rapidamente do que o importado e com maior competitividade. A produção em Manaus vai representar 40% do volume de vendas anual da empresa, e a expectativa é atingir até 70% em dois anos”, comenta Vaz. As vantagens comparativas e o apoio operacional oferecidos pelos Governos Federal e Estadual às empresas que se instalam no PIM, certamente foram determinantes para a decisão da companhia em aumentar a produção no Brasil, conclui.
Symantec nomeia Beto Santos como Diretor de Consumo para América Latina
Dois modelos de projetores serão inicialmente produzidos em Manaus; PowerLite X21 e Powerlite S17. Ambos voltados ao mercado corporativo, ideais para salas de reunião, salas de aula, eventos, entre outros.
A Epson optou por uma parceria com a empresa americana Jabil, estabelecida em Manaus desde 2002, e que será responsável pela produção do equipamento. A Epson realizará, em conjunto, a gestão da produção, sob a supervisão de engenheiros japoneses, garantindo assim a mesma qualidade dos equipamentos produzidos mundialmente.