Grupo reúne líderes da educação e da indústria de tecnologia para colaborar em ferramentas de tecnologia e impulsionar a inovação.
A Equinix passa a fazer parte do Stanford Platform Lab, um grupo que reúne empresas líderes em tecnologia, professores de sistemas da computação da Universidade de Stanford e seus melhores alunos para impulsionar a inovação no desenvolvimento de plataformas e aplicações de última geração.
A Equinix liderará os projetos de interconexão, que tem ajudado a resolver as constantes mudanças nas demandas de empresas que desejam adotar soluções híbridas, multi-cloud e de Internet das Coisas (IoT).
Equinix fatura US$ 2,72 bilhões em 2015
“Na Equinix, nós sempre tivemos compromisso com inovação, colaboração e interconexão. Portanto, estamos entusiasmados por fazer parte deste grupo e apoiar uma iniciativa tão importante para a indústria de tecnologia”, afirma Ihab Tarazi, CTO da Equinix. “Ao fazer parte do Lab, podemos continuar ajudando nossos clientes a implantarem soluções de última geração que atendam às suas necessidades de cloud. Isso também nos permite aproveitar os melhores recursos e mentes do Vale do Silício, bem como compartilhar nosso próprio conhecimento em data centers e interconexão”, completa.
Além dos cenários híbrido e multi-cloud, a Equinix focará na inovação de IoT e nas plataformas de interconexão que suportarão o crescimento de dispositivos inteligentes. O número de objetos conectados está crescendo mais rápido do que as plataformas podem acompanhar. O Gartner prevê que 20 bilhões de “coisas” estarão conectadas à Internet até 2020. Acredita-se que, atualmente, esse número já supere a quantidade de pessoas no mundo. Com o aumento de “objetos inteligentes”, é necessário desenvolver tecnologias de interconexão que possam resolver os problemas de tráfego e análise de dados relacionados a esse crescimento. Como parte do Stanford Platform Lab, a Equinix ajudará a resolver essas questões.
“Nos últimos 15 anos, a indústria tem testemunhado grandes inovações e um crescimento explosivo de aplicações de tecnologia. Esse aumento não teria sido possível sem as plataformas igualmente inovadoras criadas para suportá-lo. Atualmente, estamos em um ponto crítico, e precisamos garantir que a próxima geração de tecnologias esteja pronta para suportar a nova fase de crescimento das aplicações”, declara John Ousterhout, Diretor Acadêmico da Universidade de Stanford. “Por conta do histórico de soluções inovadoras da Equinix, especialmente relacionadas com cloud e IoT, estamos entusiasmados por tê-los no Stanford Platform Lab e ansiosos por ouvir suas ideias e a colaborar com eles.”
Formado em 2015, a missão do Stanford Platform Lab é pesquisar plataformas de tecnologia que possibilitarão o desenvolvimento de novas gerações de aplicações, especialmente no que diz respeito a objetos inteligentes, IoT, interconexão móvel e cargas de trabalho de cloud distribuídas. Ao fazer parte da iniciativa, a Equinix junta-se à Cisco, Ericsson, Facebook, Google, Huawei, Samsung e VMware, assim como a professores e alunos de Stanford.