Akna

Ericsson e Telefônica apresentam tecnologia Radio Dot System

A fabricante sueca e a operadora espanhola fizeram uma apresentação oficial da adoção da tecnologia que opera na banda de 1,8 GHz.

 

As estações de rádio base (ERBs) de pequeno porte, também chamadas de small cells, vai funcionar integradas com a rede de 2,6 GHz LTE da Telefônica e devem reforça a cobertura móvel interna em edifícios e outros lugares de tamanho médio ou grande.

Para o diretor global de operações da Telefônica, Enrique Blanco, o Ericsson Radio Dot System fornece benefícios interessantes para os consumidores e para as empresas. O equipamento está ativado no quartel general da operadora na feira WMC em Barcelona, na Espanha, e suporta os serviços de agregação da plataforma LTE-A da Telefônica, integrado à rede comercial de 2,6 GHz já operacional.

De acordo com a Ericsson, o equipamento já foi implementado por operadoras no mundo todo e agora ganha a vitrine da MWC 2015. Tecnicamente, o Radio Dot System é compacto, pesa menos de 300 g e oferece uma antena que viabiliza o acesso à banda larga móvel. Em função da portabilidade, a small cell permite escalabilidade, principalmente pelo casamento sincronizado com a rede tradicional de ERBs convencionais (macrocells).

Compartilhe: