Estratégias

Ericsson estabelece no Brasil centro de inovação para a AL

Espaço tem como foco as atividades de Pesquisa, Desenvolvimento e customização de novas soluções, como plataformas de mídia social, verticais e computação em nuvem.

O Centro de Inovação da Ericsson no Brasil foi expandido e preparado para atender a todas as demandas de customização e desenvolvimento da região da América Latina e Caribe. O objetivo do Centro, que tem hoje 350 funcionários envolvendo Ericsson e parceiros, é aproximar os produtos e serviços da empresa dos clientes latino-americanos.

Nos últimos 15 anos, a Ericsson já investiu mais de R$ 800 milhões de reais só em desenvolvimento de projetos no Brasil. Agora, com o estabelecimento do novo Centro, que irá agrupar essas atividades, a Ericsson irá investir mais de R$ 40 milhões por ano só em inovação e pesquisa em toda a América Latina.

Jesper Rhode, diretor de Inovação em Negócios, Parcerias e Alianças da Ericsson para América Latina e Caribe e responsável pelo Centro, diz: “com o novo posicionamento do Centro de Inovação brasileiro focaremos nas soluções em desenvolvimento, que podem incluir produtos tradicionais, como tarifação, bilhetagem e integração de sistemas, além de produtos derivados de novos negócios, como mídias sociais, verticais e computação em nuvem”.

O Centro irá incorporar todas as áreas de Pesquisa e Desenvolvimento da Ericsson, incluindo também a equipe responsável por soluções de tarifação e gestão do relacionamento e atendimento ao cliente para operadoras. Além disso, devido ao modelo de inovação aberta, o Centro contará com o apoio constante de universidades e instituições brasileiras para o desenvolvimento de soluções, uma vez que a Ericsson está buscando colaboração com outras empresas que são fortes no quesito inovação.

O Centro de Inovação é composto por duas áreas principais: Soluções Gerais, que inclui pesquisa, amostras e protótipos, telefonia fixa e customização regional, e soluções de cobrança e atendimento ao cliente. “Com estas duas divisões, podemos pensar a inovação do começo ao fim, da pesquisa ao atendimento ao cliente”, diz Rhode.

O novo portfólio de produtos que o Centro oferecerá aos países da América Latina e Caribe baseia-se principalmente nos seguintes produtos e soluções: servidores de telefonia para redes móveis e fixas, atividades de pesquisa de ponta a ponta para a melhoria e evolução das redes móveis, desenvolvimento de aplicações multimídia, bem como projetos de redes sociais, computação em nuvem e software para IPTV.

 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *