Objetivo é impulsionar ainda mais a inovação em IP e TV & Mídia.
A Ericsson anunciou hoje a construção de um novo campus, em Santa Clara, Califórnia, o mais recente em uma série de grandes investimentos destinados a acelerar a inovação no Vale do Silício. A nova unidade irá consolidar as operações da companhia no Vale do Silício, que reúne cerca de 2 mil funcionários dedicados a impulsionar a inovação em IP e TV & Mídia.
Data centers do futuro serão mais baratos e simples, diz Cisco
O anúncio baseia-se no compromisso da empresa para o investimento estratégico na região, incluindo a aquisição, em setembro do ano passado, da divisão de plataformas de TV e serviços Mediaroom, da Microsoft.
“O novo campus da Ericsson une nossa crescente força de trabalho no Vale do Silício, além de criar um ambiente que irá inspirar nossos funcionários e clientes. Assim, grande parte da nossa pesquisa e desenvolvimento terá como base a colaboração interna e externa. Juntamente com os nossos clientes e parceiros, a Ericsson está impulsionando a inovação em IP, TV & Mídia e acelerando o desenvolvimento da rede interoperável, programável e com capacidades de mídia de amanhã”, disse Per Borgklint, vice-presidente mundial de Soluções de Suporte.