“Girls in ICT Day” é uma iniciativa que impulsiona jovens mulheres a considerar uma carreira no setor das Tecnologias de Informação e Comunicação.
Estudos globais e na América Latina apontam que existe um desequilíbrio significativo entre o número de mulheres e de homens que optam por profissões relacionadas às TICs. Por isso, a Ericsson participa ativamente do “Girls in ICT Day”, um evento mundial, organizado pela União Internacional de Telecomunicações (UIT), que acontece desde 2010 e tem o objetivo de estimular, educar e e fomentar o interesse de adolescentes e mulheres a seguir carreiras relacionadas às TICs.
As sessões do “Girls in ICT” são uma oportunidade de conectar jovens estudantes a empresas líderes e mostrar o potencial da indústria de TICs, além de compartilhar experiências inspiradoras e cheias de desafios interessantes de mulheres engenheiras que desenvolveram suas carreiras neste mercado.
“A Ericsson e o mercado precisam da criatividade, da inovação e da determinação que as mulheres podem levar à indústria de tecnologia. Na Ericsson, temos a meta de ter um terço do nosso quadro de funcionários formado por mulheres até o ano de 2020 em toda a organização, por isso, apoiamos iniciativas de longo prazo como o ‘Girls in ICT Day’, que ajuda a aumentar as perspectivas das jovens para as carreiras em tecnologias da comunicação e informação”, diz Martha Luz Echeverri, vice-presidente de Recursos Humanos da Ericsson para a América Latina e Caribe.
Na América Latina, a Ericsson faz parte do “Girls in ICT Day”, promovendo eventos em escolas, universidades e visitas ao escritório da empresa no Brasil, Argentina, Chile, México, Colômbia, Barbados, República Dominicana, Guatemala, entre outros, reunindo aproximadamente 500 mulheres interessadas em descobrir o poder de transformação da tecnologia.