Internacional

Ericsson vende menos na A. do Norte e Japão e lucro supera US$ 1 bilhão

Companhia diz estar otimista com investimentos em P&D e IPTV.

A Ericsson obteve vendas abaixo do esperado na América do Norte e Japão, e os investimentos em redes na China e Rússia não compensaram o resultado.

AT&T e Ericsson firmam acordo para equipar carros conectados

No total, as vendas em redes caíram 1% no trimestre e a área de Networks começa a dar sinais de recuperação. A companhia encerrou o quarto trimestre de 2013 com lucro de 9,1 bilhões em coroas suecas, cerca de US$ 1,4 bilhão, e a companhia disse estar otimista com os próximos anos.

Hans Vestberg, CEO da Ericsson, lembrou de alguns investimentos feitos em 2013, que podem reverter o resultado no futuro, e citou áreas chaves, como a consolidação do negócio de modems, aquisição da plataforma de IPTV da business Mediaroom, da Microsoft. “Nós iremos gradualmente aumentar recursos e capital nessas áreas, como em outras, como IP, cloud, OSS e BSS”, concluiu.

A companhia também firmou um acordo com a Samsung para P&D e o resultado foi expressivo. As vendas e lucro impulsionadas pelo acordo de patentes chegou a 4,2 bilhões de coroas suecas. O total de vendas do período chegou a 67 bilhões de coroa, ainda abaixo das expectativas dos analistas, que esperavam 69,3 bilhões.

“O acordo mostra o valor dos nossos investimentos em P&D e permite que as companhias continuem a inovar e trazer novas tecnologias ao mercado”, conclui Vestberg.

*Com informações Agências

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.