Marcelo Prado, Diretor de Soluções da Tangoe, diz que billing das operadoras é falho no Brasil.
Em tempos de crise econômica, o desafio de cortar custos está se tornando cada vez mais difícil quando se trata das contas de consumo. E no ambiente de telecomunicações, os obstáculos podem se tronar intransponíveis, caso o usuário tenha recursos adicionais para gerenciar as dezenas de contas dos serviços fixo e móvel, além dos links de dados.
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Segundo Marcelo Prado, Diretor de Soluções da Tangoe, essa ausência na gestão das contas de telefonia pode gerar gastos adicionais de até 8%. “Auditando faturas de telefonia móvel já encontramos variações que chegaram a 12%”, alerta.
O problema, segundo ele, é generalizado e reside na complexidade do billing no Brasil. “Muitas vezes, a atualização de contratos com novas tarifas e pacotes não acontece em tempo real no sistema das operadoras”, explica.
A Tangoe oferece soluções e serviços de gestão de custo de conexões, segurança e mobilidade corporativa. Há pouco mais de um ano, a empresa lançou uma solução de gestão de custos de recursos de TI, como cloud computing e também M2M (machine-to-machine).