Estratégias

ESPN lança campanha de marketing para a Copa

Peças destacam os talentos dos canais ESPN e um time de estrelas internacionais que participarão da cobertura do Mundial.

A ESPN lança uma nova campanha de marketing com foco na Copa do Mundo FIFA 2014. O projeto, desenvolvido pela agência África, promove a transmissão dos 64 jogos ao vivo e mostra um time de comentaristas locais e internacionais,  narradores e setoristas – especialistas por seleção favorita – que participarão da cobertura do Mundial.

O público poderá conferir várias peças da campanha espalhadas por todo o Brasil na Internet, em painéis das rede Eletromídia e Elemídia, no mobiliário urbano de São Paulo (SP), nas estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, em jornais, rádios e filmes para TV por assinatura.

“Nos últimos quatro anos o nosso time de comentaristas cobriu mais de quatro mil jogos internacionais e analisou uma boa parte dos jogadores que estarão em campo no Brasil. Com mais de seis mil horas de transmissão, esses profissionais se prepararam como nenhum outro para esse momento”, diz Ariane Landim, Chief Marketing Officer da ESPN. “E para reforçar ainda teremos doze ex-jogadores de Copa do Mundo, o que torna esse um time de experts. A nova campanha, por meio de nossos talentos, vai destacar esse know how e salientar que teremos a melhor cobertura da Copa do Mundo”, explica.

Um dos destaques é o filme em que João Palomino, diretor de jornalismo da ESPN, anuncia a convocação dos talentos da emissora. Nomes como Alexi Lalas (EUA), Freddy Rincón (Colômbia), Juan Pablo Sorín e Mario Kempes (Argentina), Ivan Zamorano (Chile), Loco Abreu (Uruguai), Valderrama (Colômbia), Michael Ballack (Alemanha), entre outros, são anunciados. Todos esses ex-jogadores, que já disputaram ao menos uma edição da Copa do Mundo, vão participar da cobertura da ESPN no Brasil, Argentina, México e Estados Unidos. Especificamente no Brasil, os jogadores estarão em diferentes programas, sempre com sinal verde para falar tanto das seleções de seus países quanto dos adversários. Além deles, a ESPN Brasil terá setoristas que vão ficar colados em sete seleções favoritas ao título. Paulo Vinícius Coelho, o PVC, fica com o Brasil, seleção que será acompanhada em todos os jogos por Juca Kfouri, João Máximo, Antero Greco e Fernando Calazans. A Alemanha será seguida por Gustavo Hofman; a Inglaterra, por Mauro Cezar Pereira; a Argentina, por Juan Pablo Sorin; Portugal por Vinícius Nicoletti; a Itália, por Leonardo Bertozzi; a Espanha por André Kfouri.

 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *