Akna

Esri e Microsoft se unem para criar ferramentas de mapeamento

Empresas se unem para possibilitar insights mais assertivos aos usuários da solução Microsoft BI.

nova-tecnologia-mapeamentoA Esri e a Microsoft firmaram um acordo para disponibilizar aos usuários do Microsoft Power BI um conjunto de ferramentas de análise especial. Isso é possível, pois a Plataforma ArcGIS da Esri está agora integrada ao Power BI da Microsoft que conta agora com o ArcGIS Maps, permitindo o acesso aos dados e funcionalidades de análise espacial do ArcGIS, incluindo base de mapas interativos, mapas de demografia dos Estados Unidos e acesso seguro à dados corporativos.

Parceria entre gigantes cria primeira oferta de big data como serviço do País

De acordo com o diretor de Produto da Esri, Dirk Gorter, “O ArcGIS habilita espacialmente o Power BI com as ferramentas de análises espaciais líderes em todo o mundo. Nós estamos empolgados em proporcionar aos usuários do Power BI esse acesso, que permite visualizações de mapas de forma que possam contar histórias usando dados espaciais e não espaciais. Cada vez mais esse tipo de insight baseado na localização, seja de um cliente, um ponto de venda, ou até a roteirização de um serviço de entrega, por exemplo, está se tornando uma importante fonte de inteligência para os negócios.”

O Microsoft Power BI, que já tem mais de cinco milhões de usuários, oferece um conjunto de ferramentas de análises de negócio que permitem criar dashboards e relatórios, além de visualizar dados por meio de um serviço baseado em nuvem.

De acordo com John Doyle, diretor do Microsoft Power BI, a Microsoft está comprometida em desenvolver uma sólida relação de negócio que resulta em valor para os usuários do Power BI. “O ArcGIS Maps para a solução Power BI oferecerá para todos os usuários acesso à uma ampla experiência em análise espacial para atender suas necessidades de visualização e análises. Quando integrado a uma poderosa compreensão geográfica, os usuários do Power BI poderão obter insights de negócio baseados em dados de localização para tudo desde a alocação de recursos até melhores locais para começar um novo negócio”.

Os usuários do Power BI podem aprender mais sobre o ArcGIS Maps para Power BI acessando esse tutorial: https://powerbi.microsoft.com/pt-br/documentation/powerbi-service-tutorial-arcgis/.

A Esri vem fortalecendo as parcerias com grandes desenvolvedores de tecnologia, como o recente anúncio de colaboração com o Waze, aplicativo de rotas urbanas, para troca de dados sobre trânsito entre governos e cidadãos, o qual vai permitir aos governos usuários do ArcGIS o compartilhamento de dados com o aplicativo de rotas para informar aos cidadãos as condições das vias urbanas, em relação a obras, trechos paralisados, acidentes, entre outros. A iniciativa faz parte do programa Connected Citizens que o Waze vem trabalhando desde 2014 e que já possui cidades cadastradas em todo o globo, como Londres, Montreal e Rio de Janeiro.

 

Compartilhe: