Negócios

Estudo da ISG aponta que Salesforce impulsiona transformação digital no Brasil

De acordo com o estudo ISG Provider Lens Salesforce Ecosystem Partners 2024 para o Brasil, o crescimento da Salesforce e de seus parceiros tem impulsionado a digitalização de empresas brasileiras. O relatório aponta que o aumento da capacidade de entrega, com melhor nível técnico e maior diversidade em serviços, têm incentivado as organizações brasileiras a acelerarem seus projetos com maior qualidade nos serviços, aumentando o potencial de êxito nos projetos de implementação e integração das nuvens Salesforce.

CONTEÚDO RELACIONADO: Cloud é pilar para inovação no setor financeiro, aponta estudo

Segundo a ISG, há um efeito cascata no negócio da Salesforce. Isso porque, com o crescimento do interesse em implantar as nuvens Salesforce nas empresas locais, a demanda por serviços gerenciados das aplicações também cresceu, devido a necessidade em acelerar as entregas de produtos e serviços para os clientes.

O resultado é uma pressão sobre os clientes da Salesforce que precisam agilizar não só a adoção da plataforma da companhia, mas também viabilizar um ambiente integrado com outras aplicações corporativas.

Além disso, também foi observado que além da frente de oportunidades baseada no grande interesse do mercado em dados e IA generativa, existem também outras frentes que a Salesforce já vinha explorando anteriormente. Uma delas, apontada no estudo, é a Industry Clouds, linha de soluções verticais direcionadas às áreas de negócio específicas em que todo o ambiente do usuário se encontra alinhado com as necessidades que cada vertical de negócio exige.

Ponto de transformação

A ISG aponta que o mercado brasileiro está ainda nos estágios iniciais de adoção das Industry Clouds, as quais proporcionam operações especializadas para diversos setores do mercado. Segundo a consultoria, à medida que as organizações perceberem o valor das nuvens verticalizadas, tanto a Salesforce quanto seus parceiros de serviços começarão a investir em capacitação e aumento de recursos para atender a demanda.

Outro mercado que se abre para a Salesforce está na solução Marketing Cloud. O estudo revela um aumento significativo, de um ano para o outro, no número de novos parceiros especializados na solução, para atender à crescente demanda por campanhas de marketing digital.

 

Participe das comunidades IPNews no InstagramFacebookLinkedIn Twitter.

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *