Sem categoria

Estudo revela as marcas de apps mais poderosas

O objetivo do estudo é revelar as principais tendências de marketing nas principais categorias de aplicativos móveis e insights sobre táticas eficazes de Aquisição de Usuários, analisando uma combinação de rastreamento de desempenho da marca e métricas profundas de desempenho dos apps.

Em um mundo pós consolidação de regras de privacidade, há uma necessidade crescente de entender a arte da construção da marca, além da aquisição de usuários.

O primeiro Índice BRAG deu uma visão oportuna das táticas e tendências de marketing de apps nascidas nesta nova era. O segundo Índice BRAG vem para adicionar novas métricas como: Brand Power (poder de marca) e Brand Velocity (velocidade de marca) para obter mais insights sobre questões críticas de mercado, como:

• Quais marcas Fintechs líderes estão melhor posicionadas para se tornarem SuperApps?
• De quem é a marca de Streaming de vídeo criada para sobreviver em uma guerra de conteúdo e consolidação?
• Quais marcas de Restaurantes têm poder para lutar contra aplicativos de entrega de comida?
• Embora os gastos discricionários tenham caído, quais marcas de compras aumentaram?
• As marcas de aplicativos de editoras importam tanto e será que algum dia estarão em telefones celulares?

Além desses achados, o estudo levanta quem são as marcas de apps que melhor traduzem seu funil de marca em instalações. Dentre as marcas com o mais poderoso reconhecimento e com maior volume de instalação estão McDonald’s e Shein.

“Os melhores profissionais de marketing de hoje estão buscando uma melhor compreensão de seu funil completo – desde a compreensão da atenção e conscientização até a atribuição de visualização em um ambiente sem ID”, diz Greg Wester, vice-presidente sênior da Digital Turbine. “Ter um método para entender as métricas de funil completo é uma peça nova e crítica que faltava. Nosso rastreamento de marca combinado com a experiência da Apptopia em dados de desempenho de aplicativos com insights ricos do consumidor, realmente cria uma lente única e confiável sobre os insights necessários do mercado.”

O estudo combina dados proprietários de pesquisa sobre fatores da marca, como reconhecimento, intenção e opiniões medidos no início de cada trimestre, com dados reais de instalação e engajamento para todo o trimestre, fornecidos via Apptopia.

“Estamos empolgados em lançar mais um estudo da série BRAG”, diz Jonathan Kay, CEO da Apptopia. “Como a marca e o desempenho estão inter-relacionados, é importante adotar uma abordagem multifacetada para aprofundar a relação entre a força da marca e os problemas mais amplos que afetam o ecossistema do aplicativo.”

Participe das comunidades IPNews no InstagramFacebookLinkedIn e Twitter. 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *