Internet das Coisas

Evento analisa casos de uso de monitoração de aplicações IoT

A Paessler, empresa especializada em monitoração de redes, anuncia o evento Time to Connect Brasil 2021, encontro virtual aberto a todos que se inscreverem no link Time to Connect Brasil IoT 2021. O evento acontecerá na quarta-feira, dia 22 de setembro, entre 11:00 e 12:50 horas. “A competitividade das empresas brasileiras depende cada vez mais de processos de automação baseados em dispositivos IoT”, ressalta Luis Arís, gerente de desenvolvimento de negócios da Paessler LATAM.

 

CONTEÚDO RELACIONADO – Quatro casos de uso de IoT e seis tendências para um futuro ainda mais conectado

 

“Nossa meta é, com esse evento, analisar casos de uso em que sensores IoT conectam-se por meio das mais variadas redes – de LPWan a 4G – e são potencializados por soluções de monitoração ´white label´ que suportam o alinhamento dessa infraestrutura às metas de negócios das empresas usuárias”. Durante o encontro acontecerão apresentações de estudos de caso na indústria automobilística, em cidades inteligentes, em instalações de saneamento de água e em plantas de geração e transmissão de energia. Alguns dos casos serão compartilhados por empresas parceiras da Paessler e com grande expertise na conexão de ambientes OT e TI de forma a inovar processos de negócios. É o caso dos fornecedores de sensores IoT Sigmais e Alpine Alps e da gigante de redes IoT Sigfox.

Para Aris, o grande diferencial da visão que será apresentada durante Time to Connect Brasil 2021 é o fato de que a gestão da empresa usuária de dispositivos IoT passa a ser feita em novas bases. “A oferta PRTG, da Paessler, consegue monitorar os mais diversos ambientes IoT – seu enfoque multiprotocolo estende a visibilidade até os pontos que mais recentemente foram digitalizados e que, agora, podem ser monitoradas a partir de uma única plataforma”.

Outro diferencial das aplicações IoT monitorados pelo software PRTG é a conexão entre essa plataforma e outras aplicações da empresa – caso de ERPs SAP, SalesForce ou Oracle, além de sistemas departamentais que, antes, não estavam integrados com o que se passava nos ambientes IoT. “Onde houver a demanda de ganhar visibilidade sobre a infraestrutura IoT, o PRTG consolida, em tempo real e a partir de medições precisas, informações críticas sobre esses ambientes”.

Agenda
Data e horário: Quarta-feira, dia 22 de setembro, às 11:00 horas
Link para inscrição no evento

Participe das comunidades IPNews no FacebookLinkedIn e Twitter. 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *