
A boa expectativa é resultado das soluções trabalhadas pela empresa e do bom momento do mercado de segurança de rede, que deve crescer 146% de 2008 a 2014 na América Latina.
Segundo a Frost & Sullivan, o mercado de segurança de rede deve crescer 146% de 2008 a 2014, na América Larina. E a EZ-Security, integradora especializada em segurança da informação e disponibilidade, aposta neste cenário para aumentar a sua participação no mercado. A despeito da crise, a empresa espera atingir meta de crescimento de 25% em relação ao ano passado.
Para Alexandre Guaraldo, diretor da EZ-Security, a boa expectativa se deve as soluções trabalhadas pela empresa, que estão na pauta de investimento da maioria das companhias. “Este ano fizemos uma divulgação muito grande de soluções de prevenção contra perda de dados (DLP – Data Loss Prevention)”, conta o executivo. A área avalia o ambiente para identificação do risco de fuga de dados e informações confidenciais. O objetivo é incentivar a preocupação que as empresas devem ter, através do Risk Assessment.
A empresa também credita o crescimento ao investimento realizado na capacitação de sua equipe. “Além disso, sempre buscamos identificar onde existem lacunas nas atividades dos fabricantes que representamos e que precisam ser preenchidas para que os clientes sintam-se bem atendidos e satisfeitos com as tecnologias que consomem. Estas lacunas são sempre boas oportunidades”, garante Guaraldo. O fechamento de novos contratos com empresas do setor público e privado de segmentos como financeiro e utilities também deram fôlego ao crescimento.
E, para alcançar a meta estipulada também em serviços, outra estratégia da empresa é o lançamento de um pacote de serviços denominados Reactive e Proactive, que faz o atendimento à solução de problemas e antecipa-se a eles. Com isso, a integradora espera que a área específica de suporte cresça 40% até o final do ano.