Resultado representa um aumento de 4% em relação ao total de $1,92 bilhões do ano anterior.
A F5 Networks anuncia receita de US$ 2 bilhões de dólares em 2016. Isso significa um aumento de 4% acima dos USD 1,92 bilhões no ano anterior. O faturamento do último quarter (encerrado no dia 30 de setembro) foi de US$ 525,3 milhões de dólares. Este resultado significa um aumento de 6% em relação ao terceiro trimestre e um salto de 5% sobre o faturamento no mesmo período de 2015.
A F5 Networks encerrou seu ano fiscal no último dia de setembro de 2016.
John McAdam, presidente e CEO da F5, explica que apesar das vendas na EMEA (Europa, Oriente Médio e África) caírem significantemente em relação ao quarto trimestre do ano anterior, o fortalecimento das vendas de produtos na segunda metade do ano fiscal de 2016, culminou em fortes resultados no quarto trimestre gerando receita e lucros anuais recordes. “Atingir esse faturamento histórico só foi possível graças ao sólido crescimento de vendas sequencial e ano após ano na região das Américas, APAC (países que estão dentro ou perto do Oceano Pacífico) e Japão”, afirma.
De olho no futuro
Para o primeiro trimestre do ano fiscal de 2017, que termina em 31 de dezembro, o executivo conta que a F5 Networks estabeleceu uma meta de receita de US$ 510 milhões a USD 520 milhões, ou seja, algo em torno de US$ 20,5 e US$ 30,5 milhões de dólares a mais que o primeiro trimestre de 2016.
McAdam diz que é possível alcançar esses números, pois acredita na existência de várias condições de mercados emergentes que estão impulsionando um maior apelo das ofertas da F5 junto aos clientes da empresa. Ele é categórico em que essas condições incluem a capacidade do portfólio de produtos F5 em fazer orquestração de fluxos de tráfego SSL.
Segundo ele, ainda é possível provisionar as soluções de segurança baseadas em proxy para implementar um consistente stack de segurança em infraestruturas on-premise, off-premise e de nuvem pública, e clientes movendo cargas de trabalho para arquiteturas de rede públicas e privadas. “Acreditamos que essas tendências, combinadas com nossas novas ofertas de produtos, impulsionarão um avanço em nosso negócio no ano fiscal de 2017 e além”.