
A aceleradora Fábrica de Startups anunciou um programa para aproximar as startups residentes em sua operação brasileira do resto do mundo. A campanha Fabstart Sem Fronteiras conta com três programas que irão ocorrer no segundo semestre entre os meses de julho a novembro. A ação impactará seis startups selecionadas em negócios voltados para diversos verticais, inclusive turismo e biotecnologia.
Mineradora lança 3ª edição de programa global em conjunto com startups
A Fabstart Sem Fronteiras quer aproximar as unidades de Portugal e Macau da filial do Rio de Janeiro para formar uma grande rede de aceleração para troca de experiências e ideias. Na visão da aceleradora, os empreendedores vão desenvolver melhores modelos de negócios tendo contato com todaa rede de mentores.
O calendário de inovação começa com o programa Discoveries, que está em busca de startups que possam agir no turismo de Portugal. A parceria é entre a sede da aceleradora no país lusitano com o Turismo Portugal, entidade ligada ao Ministério da Economia responsável por desenvolver todas as estratégias de incentivo ao turismo no país. As startups brasileiras podem se inscrever até o dia 24 de maio; serão selecionados dois modelos de negócios pela Fábrica de Startups Brasil. O programa vai ocorrer entre 2 a 31 de julho na cidade de Oieiras, localizada a 15 minutos de Lisboa.
Entre 5 e 7 de setembro, a aceleradora no Brasil enviará 2 startups para a Semana Internacional de Macau 2019 por meio do programa China Out Of the Box. A edição deste ano tentará aproximar Macau com os países de língua portuguesa nas esferas de startups em fase de incubação e aceleração para fomento do empreendedorismo. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de maio.
Outro processo de aceleração ocorrerá na capital portuguesa, Lisboa, entre 8 de outubro a 6 de novembro em parceria com as unidades da aceleradora no Brasil e em Portugal com a Fundação Oceano Azul. A 2ª edição do Programa de Aceleração Blue Bio Value quer encontrar startups que sejam capazes de desenvolver projetos em biotecnologia que respeitam os recursos biológicos marinhos. As propostas podem ser inscritas até o dia 21 de junho, e as startups brasileiras selecionadas terão um subsídio para viagem e deslocamento de até € 7.500.
Para as startups e os empreendedores interessados em participar do Fabstart Sem Fronteiras, a aceleradora realizará um evento em sua sede no dia 14 de maio, a partir das 17h.