O Facebook lançou nesta terça-feira um livro de regras para os tipos de posts aceitos na rede social; esta é a primeira vez que a rede social divulga detalhes sobre o que é permitido em assuntos que vão desde o uso de drogas até a incitação à violência.
O Facebook lançou na terça-feira um livro de regras para os tipos de postagens que permite em sua rede social, dando muito mais detalhes do que é permitido sobre temas como uso de drogas e trabalho sexual, bullying, incitação ao ódio e violência.
PROTESTE recebe resposta de Facebook após pedir compensação a usuários por escândalo
Há anos, a rede social tem “padrões comunitários” para o que as pessoas podem postar. Mas apenas uma versão relativamente breve e geral estava disponível publicamente, embora tivesse um documento interno muito mais detalhado para decidir quando as postagens ou contas individuais deveriam ser removidas.
Agora, a empresa está fornecendo um documento mais longo em seu site para esclarecer a confusão e ser mais aberta sobre o tema.
As novas políticas permitirão, pela primeira vez, que as pessoas recorram a uma decisão de remover uma parte individual do conteúdo postado. Anteriormente, apenas a remoção de contas, grupos e páginas podia ser contestada.
O Facebook também está começando a informar a razão específica pela qual o conteúdo está sendo retirado para uma variedade maior de situações.
O Facebook está planejando uma série de fóruns públicos em maio e junho em diferentes países para obter mais feedback sobre suas regras.
Com informações de Agências Internacionais